top of page
Buscar
  • Foto do escritorExtensão em rede: tecer o comum

Projeto de extensão: Sistema Econômico Local Universitário (SELU)

O projeto de extensão SELU: Sistema Econômico Local Universitário tem como objetivo estabelecer uma moeda social virtual, no ambiente da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), campus Jorge Amado, seguindo os princípios da Economia Solidária, do consumo consciente, onde as trocas serão incentivadas, através do uso da moeda virtual, da realização de Feiras de Trocas e da manutenção do Espaço do Desapego, um espaço permanente de trocas que foi instalado no Pavilhão de Aulas do campus. O projeto é coordenado pela professora Luana Sampaio e conta com o auxilio da aluna bolsista Ana Karolynne Almeida e com a aluna voluntária Silvana Barra.


 

As ações do projeto tiveram que ser adaptadas para a nova situação da pandemia, respeitando as recomendações da OMS de isolamento social.

Durante esse período, a professora Luana Sampaio tem seguido um cronograma de reuniões e estudos, de forma online, juntamente com a aluna bolsista (insira o nome aqui) e juntas fizeram um curso totalmente online, de 5 semanas, sobre "Moedas Complementares e Transição Planetária", com Júlio Monteiro e Renata Lara, do Instituto Casa Anitcha. Este curso abordou conteúdos fundamentais e trouxe muita inspiração. Luana Sampaio segue atuando como membro do Sistema Econômico Local de Serra (SELS), participando das reuniões do SELS e nutrindo esta parceria há tempos estabelecida.

Além disso, o Projeto de Pesquisa vinculado ao SELU, Projeto de Extensão, foi aprovado em edital do CFTCI, e passou a ser executado a partir do dia 15 de Julho.

Mais informações sobre o Projeto SELU clique aqui.

 

Para saber mais sobre os projetos e seus andamentos em 2020 confira nosso site

E nos siga nas redes sociais @ufsbextensao


bottom of page